5 livros imperdíveis para entender a mente de assassinos brasileiros

Sem categoria

Nos últimos anos, o interesse público por histórias de crimes reais tem crescido exponencialmente, especialmente quando se trata dos intrigantes casos de serial killers. No Brasil, casos notórios como o de Pedrinho Matador e de Suzane von Richthofen têm despertado a curiosidade da população. Por isso, diversos autores têm se dedicado a investigar e retratar as mentes perturbadas por trás de crimes brutais.

As produções de true crime brasileiras também têm ganhado destaque significativo no audiovisual. Casos como o do Maníaco do Parque, que será lançado no Prime Video neste ano, e Pacto Brutal – O Assassinato de Daniela Perez, disponível na HBO Max, são exemplos da aposta da indústria em relatar crimes bárbaros do país.

Com uma narrativa envolvente e uma abordagem investigativa minuciosa, as obras estão se tornando uma parte essencial do catálogo dos streamings e das editoras, cativando o público e gerando discussões sobre justiça, verdade e moralidade.

Para aqueles que desejam mergulhar mais fundo nesse mundo sombrio quando o assunto é literatura, o Metrópoles preparou uma lista com cinco livros essenciais que exploram os perfis e os crimes de alguns dos assassinos mais famosos do país. Confira:

1 – Serial Killers: Made in Brazil

No livro, Ilana Casoy relata sete casos de serial killers brasileiros, três dos quais ela entrevistou pessoalmente: Marcelo Costa de Andrade, o vampiro de Niterói, um dos casos e depoimentos mais chocantes do currículo da autora, Francisco Costa Rocha, o Chico Picadinho, e Pedro Rodrigues Filho, o Pedrinho Matador. Além deles, a autora se debruça sobre a vida e os crimes de José Augusto do Amaral (Preto Amaral), Febronio Índio do Brasil, Benedito Moreira de Carvalho (Monstro de Guaianases) e José Paz Bezerra(Monstro do Morumbi).

2 – Elize Matsunaga – A Mulher Que Esquartejou o Marido

O livro do escritor Ulisses Campbell conta a história por trás do crime, que mesmo após mais de 10 anos, ainda impressiona o país. Foi em 19 de maio de 2012 que Elize Matsunaga matou o marido com um tiro na cabeça. Em seguida, esquartejou o corpo por cerca de seis horas, distribuindo os pedaços em malas e desovando em uma mata. Como em um filme, Matsunaga tinha planejado passo a passo após o crime.

3 – Suzane: Assassina e Manipuladora

O livro escrito pelo jornalista e escritor Ulisses Campbell narra a trajetória e a história de Suzane von Richthofen antes e depois de mandar assassinar brutalmente os próprios pais. Para coletar informações acerca de Suzane, visto que esta tinha se negado a ser entrevistada por experiências ruins com outros repórteres e também por não ser remunerada, Campbell começou a sair em busca das pessoas próximas a ela.


0

4 – Doze dias: A História do Maior Assassino em Série do Brasil

Escrito por Danísio Feitosa, a obra conta a vida de Pedrinho Matador, um dos maiores assassinos do Brasil, tendo sido condenado a mais de 400 anos de prisão por matar 71 pessoas. No livro, o autor conta a experiência de viajar de Minas Gerais para São Paulo para conversar com o criminoso pessoalmente e tentar entender a mente dele.

5 – Indefensável: O goleiro Bruno e a história da morte de Eliza Samudio

A reportagem, escrita como thriller policial por Paula Sapuru, Leslie Barreira e Paulo Carvalho, conta a macabra trama, planejada e calculada com rara frieza pelo então maior goleiro do Brasil, Bruno, do Flamengo, que resultaria na morte da jovem Eliza Samudio, em junho de 2010.



https:metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *