A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, na noite desta quinta-feira (28/12), um homem suspeito de agredir uma mulher no banheiro por achar que ela seria transsexual. O crime ocorreu em no bairro Parnamirim, zona norte de Recife (PE).
Identificado como Antônio Fellipe Rodrigues Salmento de Sá, ele foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
Ao Metrópoles, a advogada Juliana Serretti, que atua na defesa da vítima, afirmou que o mandado tem todos os fundamentos plausíveis e os elementos que justificam a medida.
A agressão ocorreu noite de sábado (23/12), em um restaurante da zona norte de Recife (PE). O agressor abordou a vítima na saída do banheiro. Ela teria sido questionada se era “homem ou mulher”.
Ao questionar o motivo da pergunta, foi atingida com um soco. A mulher, que não quis se identificar, é cisgênera, ou seja, se identifica com o sexo biológico com o qual nasceu.
Diante da repercussão do caso, outras ex-companheiras procuraram a polícia para o acusar de agressão.
O Metrópoles entrou em contato com a Polícia Civil de Pernambuco e com a defesa do suspeito, mas não obteve retorno até a publicação do texto.