Um dos quatro tripulantes do helicóptero que caiu no Lago de Furnas, em Capitólio, município de Minas Gerais, e estava desaparecido na água foi encontrado sem vida horas após a queda pelo Corpo de Bombeiros. A informação foi confirmada pelo Metrópoles.
A aeronave transportava quatro pessoas. Identificado como um homem, a vítima teria ficado presa dentro das ferragens do helicóptero dentro do lago. Equipes de resgate estão no lago com embarcações para investigar o incidente.
Veja o momento da queda:
Quem estava no helicóptero:
- o piloto que tem uma fratura na coluna
- uma jovem de 22 anos que estava com dores pelo corpo, sem suspeita de fraturas
- a terceira vítima (sem informações sobre o sexo e idade), que, segundo relatos, não conseguia movimentar os membros inferiores
- a quarta vítima estava desaparecida dentro do lago e foi encontrada morta.
Os bombeiros foram acionados por volta das 9h20 e enviou duas equipes até o lago. Dentre as vítimas, três foram encontradas, atendidas no local, encaminhadas a hospitais das cidades de Passos e Piumhi, ambas em Minas Gerais.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionada para levantantar os dados e as informações necessárias para processo de investigação.
A partir de agora será iniciada a operação de flutuação da aeronave para concluir a perícia aeronáutica.