O corpo do menino Thomás da Cunha de Castro, de 4 anos, morto em um acidente numa estrada próxima a Coimbra, Portugal, na virada do ano, está seguindo para Manaus, onde será enterrado. As informações são do jornal Correio Braziliense.
A família realizou, nesta quinta-feira (11/01), um velório para os amigos em uma capela de Arganil, cidade onde o garoto viveu os últimos anos. Os pais de Thomás, Renato e Kamyla, estão devastados.
Para que o corpo de Thomás fosse levado para o Brasil e enterrado junto a familiares em Manaus, os pais do garoto abriram uma vaquinha na internet para arrecadar cerca de 18 mil euros (R$ 99 mil).
Pais doaram órgãos de Thomás
No dia do acidente, Thomás havia saído de casa com os pais para realizar o sonho de ver os fogos de artifícios da virada de ano. Na volta para casa, porém, o carro em que estavam foi atingido em cheio por outro veículo.
Os pais do menino conseguiram se salvar. Thomás, no entanto, ficou em estado gravíssimo, foi levado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas não resistiu e teve morte cerebral três dias depois de internado. Os órgãos da criança foram doados.
Renato e Kamyla agradeceram todo o apoio que receberam para levar o corpo do filho para o Brasil. Mas pouco conseguem falar diante da terrível dor que estão vivendo. Os amigos em Portugal tem sido fundamentais no apoio ao casal.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no Twitter.