Quando o hamster de estimação de Jess Porter-Langson faleceu, ela sabia que tinha que fazer “algo especial” para homenageá-lo. A norte-americana, então, decidiu desembolsar cerca de U$ 220 (R$ 1.068, na cotação atual) para taxidermizar o roedor como um stripper de pelúcia.
Roborovski Hammington, apelidado de Hammy”, foi empalhado como um minúsculo stripper dançando de fio dental rosa em torno de um poste com notas de dólar em miniatura. “Ele era tão icônico e todos os meus amigos queriam vê-lo. Ele precisava de algo especial”, disse Porter-Langson, de 27 anos, ao Kennedy News.
Jess ainda contou que não sabe de onde surgiu a ideia: “Eu nem sei de onde veio, mas pensei: ‘O que é mais icônico do que um hamster em um poste de stripper correndo por dinheiro?’”.
Segundo a mulher, Hammy foi comprado durante a pandemia e morreu enquanto dormia aos três anos de idade em agosto de 2022. Sua importância para vida de Jess precisava ser comemorada de alguma forma.
Foi aí que ela conheceu a artista de taxidermia Bea Ostrowska. “Quando eu vi, fiquei boquiaberta e falei: ‘Nossa, isso é para lá de perfeito. Ela fez um bom trabalho”, finalizou a mulher.