O Amazonas está em pé de guerra com o cantor Rodriguinho: Ele não gosta de boi bumbá, menos ainda de Isabelle, a representante amazonense no BBB Brasil. A polêmica agrada os produtores do programa, alavanca a audiência da Globo e rende comentários nas redes… É muita boboseira.
O BBB é o retrato de um país perdido, alienado, com mulheres e homens confinados lutando por um prêmio milionário. Dizem bobagens e alimentam o ócio das redes sociais. Cada palavra, cada expressão, cada suspiro é contabilizado e jogado para o público como um vírus que produz euforia ou revolta. É muita falta do que fazer.
Tanta coisa para protestar, para comentar, tanta tragédia circulando ao nosso lado, como as crianças Yanomamis subnutridas e abandonadas – uma grande tragédia humanitária que ignoramos. E os amazonenses preocupados com o que Rodriguinho fala do boi bumbá.
É direito dele não gostar. É direito de quem gosta, gostar. Não é o fim do mundo…
O essencial foi abandonado, o discurso público em torno de questões essenciais foi esquecido.A alienação é geral. ‘Viva o poder alienante da Globo’.