O Vasco começou a temporada 2024 com o pé direito. Dos jovens da base. Com um time alternativo, o Gigante da Colina bateu o Boavista por 2 x 0 nesta quinta-feira (18/1), em São Januário, e estreou no Campeonato Carioca com vitória.
O cruzmaltino tem dois compromissos pela competição estadual em jogos realizados pelo Metrópoles Sports. No dia 28 de janeiro, um domingo, vem ao Distrito Federal para encarar o Bangu, na Arena BRB Mané Garrincha, às 16h, em jogo da 4ª rodada da Taça Guanabara. Já no dia 31, segue para Uberlândia, para enfrentar o Nova Iguaçu, em confronto da rodada seguinte.
Com um time recheado de garotos da base e de jogadores que buscam vaga na equipe titular, o Gigante se reencontrou com sua torcida, nesta quinta. Logo no primeiro ataque da partida, Orellano deixou o zagueiro Capasso na boa para inaugurar o marcador.
O Boavista quase chegou ao empate na primeira etapa, mas parou na trave e no goleiro André Luiz, do Vasco. Sem nada a ver com a falta de pontaria do adversário, o Vasco chegou ao segundo gol. No início do segundo tempo, logo aos dois minutos, Leandrinho recebeu de De Lucca e marcou um golao em São Januário.
O time visitante tentou diminuir o placar, mas o time alternativo do Gigante da Colina resistiu e venceu mesmo por 2 x 0. Na próxima rodada, o Vasco visita o Sampaio Corrêa, no domingo (21/1), às 20h30. Já o Boavista joga contra o Volta Redonda, também no domingo, às 18h10.