Boom de casos de dengue faz Minas Gerais decretar estado de emergência

Sem categoria

Minas Gerais entrou neste sábado (27/1) em estado de emergência por conta da alta de casos de dengue no Estado. O governador Romeu Zema (Novo) decretou situação de emergência por 180 dias tendo em vista o aumento de infecções da arbovirose.

O estado também vive um boom de casos de chikungunya, outra doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. De acordo com o monitoramento da Secretaria Estadual de Saúde, do início do ano até sexta-feira (26/1), foram registrados 21.573 casos de dengue e uma morte devido à doença em Minas.

Ainda há 58 mil casos prováveis e 34 óbitos em investigação. Além disso, o total de casos de chikungunya chega a 5,8 mil e uma morte pela doença foi confirmada, com outras duas em investigação.

Segundo o decreto do governo publicado no Diário Oficial, está autorizada a adoção de todas as medidas administrativas e assistenciais necessárias para conter o aumento de casos. Com isso, o governo pode fazer compras emergenciais de insumos, equipamentos médicos e materiais para atender a população pelos próximos seis meses.


0

 

https:metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *