Polícia identifica suspeito de matar soldado da Rota com tiro no rosto

Sem categoria

São Paulo – A polícia identificou o suspeito de matar o soldado Samuel Wesley Cosmo, da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo, na última sexta-feira (2/2), em Santos.

Kaique Coutinho do Nascimento, de 21 anos, conhecido como “Chip”, é apontado como assassino do soldado, que trabalhava em uma operação da PM no litoral paulista.


0

governo de São Paulo anunciou que vai oferecer uma recompensa de R$ 50 mil para quem der informações que ajudem a encontrar o suspeito.

O soldado Cosmo foi baleado no rosto durante uma operação em Santos, no litoral paulista, no dia 2 de fevereiro. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele buscava os suspeitos de matarem outro policial, Marcelo Augusto da Silva, em 26 de janeiro.

Uma câmera corporal flagrou o momento em que o soldado da Rota foi atingido. A imagem mostra o policial andando pelas vielas de uma favela e sendo surpreendido por um criminoso, que sai de uma porta e dispara contra ele.

Veja:

 

O assassino fugiu logo após o tiro. Nessa quarta-feira (7/2), o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, confirmou que o pedido de prisão de “Chip” já foi enviado ao judiciário.

Derrite também anunciou a transferência da pasta de Segurança para o litoral paulista. A mudança foi decidida após a terceira morte envolvendo policiais militares nesta região do estado em menos de 15 dias.

O caso mais recente aconteceu nessa quarta, quando o cabo José Silveira dos Santos foi baleado na região do Morro de Tetéu, em Santos.

Como fazer a denúncia?

Instituto pelo decreto 46.505, de 21 de janeiro de 2022, o programa existe para estimular a população a contribuir com a polícia, compartilhando informações úteis que possam ajudar a localizar criminosos. Qualquer cidadão com detalhes sobre a identidade ou a localização de algum procurado, pode fazer a denúncia de forma anônima, ou seja, todo o processo garante a preservação da identidade do denunciante.

Para fazer a denúncia, são disponibilizados dois meios. O primeiro deles é por telefone, pelo número 181. O denunciante será atendido por um telefonista e poderá fornecer tudo o que sabe para que a denúncia seja registrada sem que a pessoa precise se identificar.

A outra forma é pela página do WebDenuncia. Após entrar no site, é só clicar em denunciar e seguir o passo a passo. Ao final, o denunciante recebe um número de protocolo para acompanhar o andamento da sua denúncia. As informações são verificadas por uma equipe e, caso seja comprovado que elas ajudaram na resolução do caso, a pessoa que as forneceu é comunicada.

Para receber a recompensa, a tela do WebDenuncia mostrará um número de cartão bancário virtual, que permitirá saques do valor em qualquer caixa eletrônico do Banco do Brasil, sem que haja a necessidade de identificação. A retirada pode ser feita de uma vez ou aos poucos, como um cartão bancário comum.

Atualmente, além do programa de recompensa por informações sobre o suspeito de assassinar o soldado Cosmo, existem outros sete programas ativos, que também estão abertos para receber denúncia. Para saber mais sobre cada um deles, basta entrar aqui.

https:metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *