São Paulo – O prefeito Ricardo Nunes (MDB) foi recebido sob vaias no sambódromo do Anhembi na abertura do Carnaval de São Paulo na noite desta sexta-feira (9/2).
Nunes estava acompanhado do governador em exercício, Felício Ramuth, familiares e assessores, quando caminhou pela passarela do samba, na zona norte da capital paulista, da área de concentração das escolas até o camarote da Prefeitura, no meio da avenida.
O prefeito de São Paulo havia acabado de cortar a fita que, simbolicamente, representava a abertura dos portões do sambódromo para os desfiles.
Pouco antes, ao chegar no sambódromo, Nunes havia desconversado ao ser questionado por jornalistas sobre sua campanha eleitoral. Ele foi perguntado se a operação da Polícia Federal e os vídeos divulgados nesta sexta mostrando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em uma reunião com teor golpista poderiam prejudicá-lo.
“Tenho plena confiança nas instituições”, disse o prefeito. “A eleição está muito longe. O que a gente está fazendo é o maior Carnaval do Brasil”.