Buscando vingança da final da Libertadores de 2008, o Fluminense ainda não conseguiu o resultado esperado. O Tricolor Carioca perdeu, nesta quinta-feira (22/2), pela LDU por 1 x 0 pela Recopa Sul-Americana com gol no apagar das luzes.
Os times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (29/2), às 21h30, no Maracanã. Em caso de vitória no Rio de Janeiro por um gol de diferença, a partida irá para a prorrogação e caso prossiga o resultado de igualdade, o jogo será decidido nos pênaltis.
A LDU jogou melhor que a equipe carioca. Foram 24 finalizações contra quatro. A equipe do Equador, além de ameaçar bastante o gol defendido por Fábio, teve também a melhor chance do jogo para abrir o placar no primeiro tempo.
O lance ocorreu aos 37 minutos do 1º tempo. Quintero chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro. Fábio cortou mal, bateu roupa e a bola sobrou para Sebastián González, que, cara a cara com o goleiro, pegou mal e chutou para fora.
Mas o gol mesmo veio aos 48 minutos do 2º tempo. Piovi bateu falta para a área, Alex Arce desviou e mandou para o fundo da rede. O lance teve um possível impedimento analisado pelo VAR, mas foi prontamente confirmado que a posição era regular.