Menina que sonhava em voar sobrevive ao segundo acidente de parapente

Sem categoria

A adolescente Dafiny do Carmo, de 13 anos, sofreu um novo acidente de parapente na Serra de Santa Helena em Sete Lagoas, município de Minas Gerais, no último sábado (24/2).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado na manhã de sábado para dar apoio após a queda de parapente. Ainda segundo a corporação, ao tentar alcançar voo com a adolescente, o piloto não teria conseguido pegar uma corrente de ar adequada para a trajetória.

O piloto e a adolescente caíram de uma altura de aproximadamente 5 metros, próximo à pista de decolagem de Serra de Santa Helena. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Sete Lagoas.

A menina e o acompanhante não tiveram fraturas graves, conforme divulgado pelo Corpo de Bombeiros.

Sonho de voar

Em 11 de fevereiro, Dafiny realizou o sonho de voar de parapente com o apoio do piloto Gilberto Araújo, com mais de 20 anos de experiência na região. No entanto, o que poderia ser uma bela lembrança, terminou em uma tragédia.

Durante o voo, Gilberto passou mal e faleceu. Ele e a adolescente estavam a uma altura de 20 metros e caíram nos galhos de uma árvore. A menina teve apenas arranhões.

De acordo com os Bombeiros, o piloto teve um mal súbito durante o trajeto. Os socorristas chegaram a tentar a reanimação, mas sem sucesso.

https:metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *