As bucket bags têm origem antiga: o modelo ganhou destaque na moda nos anos 1980. Contudo, como outras tendências, ressurgiu com força de um tempo para cá no universo fashion. Marcas renomadas, como Gucci, Prada e Chanel, oferecem opções de bolsas clássicas no mesmo formato. Novas opções, inclusive, foram apresentados para a temporada outono/inverno 2024/25 durante o Milão Fashion Week, neste mês.
Para o quadro Vitrine M Fashion desta quarta-feira (28/2), a coluna traz 10 sugestões de bucket bags para você apostar e entrar na trend. Vem conferir!
Opções de bucket bags
Caracterizadas pelo formato de saco, balde, cesta ou baú, as bucket bags mantêm popularidade na moda devido à funcionalidade que proporcionam, além do visual único e sofisticado. Enquanto os modelos maleáveis têm um histórico maior de uso no passado, as fashionistas têm explorado versões cada vez mais estruturadas para compor os looks.
Um clássico do verão, essas bolsas vêm ganhando destaque com mix de materiais, texturas artesanais, estampas e matérias-primas nobres. Em contraste com as micro bags — que não deixam de fazer sucesso também —, as bucket bags têm aumentado de tamanho para proporcionar um tipo de praticidade ao dia a dia, com a possibilidade de caber mais objetos.
O charme atemporal das bolsas reside na versatilidade do modelo. Enquanto muitas tendências de acessórios vêm e vão, as bucket bags permanecem como uma escolha certeira pela capacidade de se adaptar a diferentes estações, dependendo do material e do formato escolhido.
Disponível em vários tamanhos, materiais e designs, o item é adequado para diversas ocasiões, desde o uso casual até eventos mais formais. Marcas como C&A, Renner e Amaro oferecem opções ousadas e estilosas. Confira:
Bucket bag com pedraria, da Renner
Bucket bag preta, da Renner
Bucket bag vermelha, da Renner
Bolsa amarela, da Amaro
Bucket bag preta, da C&A
Bolsa de macramé, da Renner
Bucket bag branca, da Renner
Bucket bag preta, da Renner
Bolsa verde, da C&A
Bucket bag em preto e branco com miçangas, da Amaro
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da coluna, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não