São Paulo — A Sabesp registrou neste sábado (2/3) um novo furto de cabos na Estação Elevatória de Interlagos, que volta a provocar falhas no abastecimento de água em bairros da zona sul de São Paulo. Segundo a própria companhia, é o segundo caso semelhante, no mesmo local, em três dias.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o furto verificado na manhã deste sábado na Avenida do Rio Bonito, no bairro do Socorro, foi registrado na delegacia eletrônica e já é investigado pela Polícia Civil. Na quinta-feira (29/2), problema idêntico provocou desabastecimento na região.
O boletim de ocorrência afirma que uma equipe técnica da companhia realizava uma vistoria na estação neste sábado, quando percebeu que o equipamento não estava em funcionamento. Os cabos tinham sido furtados e uma janela estava danificada.
O furto de cabos afeta ao longo do dia o abastecimento de água nos bairros do Grajaú, Cantinho do Céu, Vila Natal, Recanto Campo Belo, Parelheiros, São Norberto, Herplin, Iporã, Varginha, Marilda, Shangrilá, Três Corações, Chácara São Silvestre, Rochel, Vargem Grande e Colônia.
A Sabesp diz que está tomando as medidas para substituir os equipamentos e os cabos furtados e que a normalização do abastecimento de água deve ocorrer gradativamente durante este domingo (3/3). A companhia diz também que os clientes devem priorizar o uso das caixas-d’água para higiene e alimentação.
Questionada neste sábado pelo Metrópoles sobre os furtos em sequência no local, a Sabesp disse “que há segurança no local, que será reforçada nos próximos dias”.