Uma jovem de 28 anos teve de fazer uma segunda cirurgia de redução dos seios oito anos após ter realizado a primeira. A instrutora de yoga Echo Elliott estava se sentindo profundamente constrangida e desapontada com o tamanho de seus peitos, segundo relatou ao jornal Daily Mail.
A segunda cirurgia foi custeada pela professora de yoga e realizada na Lituânia, por conta dos preços se procedimentos médicos serem mais atrativos no país. Echo conta que estava sentindo dores de cabeça e nas articulações devido ao tamanho de seus seios. Segundo ela, a aparência deles estava prejudicando a saúde mental dela.
“Já nem gostava mais de sair de casa, pois não queria chamar tanta atenção. As pessoas simplesmente olhavam para meus seios primeiro”, relatou Echo, ao Daily Mail.
A cirurgia de redução da mamas, conhecida como mamoplastia redutora, tem como objetivo remover o excesso de gordura, de tecido glandular e de pele das mamas. A cirurgia também reduz o volume e o peso dos seios, proporcionando mais conforto para a paciente. O mamilo também é movido para uma posição mais elevada.
Apesar de serem raros, ocorrem casos em que os seios voltam a crescer após uma cirurgia redutora. Esse crescimento normalmente é provocado por alterações hormonais, ganho de peso e/ou gravidez. Pesquisadores dos Estados Unidos estimam que uma em cada cinco pacientes passa pelo crescimento dos seios após uma primeira cirurgia.
Em recente postagem do Instagram, a inglesa contou que está muito feliz com o resultado da segunda cirurgia. “Acho que todos podem ver que pareço mais leve e feliz”, disse.
Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!