O Brasiliense perdeu para o Capital por 3 x 2 e acabou eliminado do Candangão BRB 2024. O Jacaré foi valente até o final para buscar o resultado, mas não conseguiu o empate. Os gols do Brasiliense foram marcados por João Santos e Romário.
brasiliense-capital
brasiliense-capital1 (2)
brasiliense-capital1 (3)
brasiliense-capital1 (4)
brasiliense-capital1 (5)
brasiliense-capital1 (6)
brasiliense-capital1 (7)
brasiliense-capital1 (1)
0
Primeiro tempo
O jogo começou truncado, com muita marcação e disputa de bola. O Brasiliense teve mais a posse no início mas sem conseguir ser efetivo nas jogadas. Apesar disso, foi o Capital quem abriu o placar aos sete minutos. Romarinho cobrou falta com categoria, sem chance para Ravel, 1×0 no placar.
O Capital ampliou aos 17 minutos. Renan Luís cruzou para Wallace Pernambucano, que cabeceou para o chão e aumentou o placar para 2×0. O Brasiliense foi para cima e conseguiu diminuir o placar aos 24 minutos. Um golaço de fora da área de João Santos diminuiu o placar para 2×1.
Aos 31 minutos, o Capital chegou mais uma vez, pela direita. Após a jogada, a bola foi tocada para Deivinho, ele bateu mas Ravel fez grande defesa. Aos 34 minutos o Capital conseguiu o terceiro. Após cruzamento de Romarinho, Felipe Guedes apareceu de surpresa e ampliou para 3×1.
Aos 41 minutos o volante Felipe Guedes foi expulso após dar uma cotovelada em Aldo. Com um a mais, o Brasiliense seguiu pressionando para diminuir o placar. Aos 44 minutos o Brasiliense por pouco não empatou. Após cobrança de escanteio de João Santos, Keynan cabeceou bem mas a defesa tirou em cima da linha.
Aos 48 minutos, outra boa chance do Brasiliense. Coquinho tentou a finalização de fora da área mas a bola saiu a esquerda. O Brasiliense seguiu pressionando mas a primeira etapa acabou.
Segundo tempo
O Brasiliense voltou pressionando e teve a primeira chance logo no primeiro minuto. Cruzamento de Júlio Lima para Lila que acabou cabeceando para fora. Aos quatro minutos o Brasiliense diminuiu mas o gol foi anulado por impedimento. Após cruzamento, a bola foi desviada e sobrou para Caetano, que finalizou e marcou, mas o gol foi invalidado.
O Brasiliense teve outra boa chance aos nove minutos. Coquinho recebeu na intermediaria e finalizou, mas a bola saiu sem levar perigo ao goleiro Luan. Aos 11 minutos outra boa chance. Lila cobrou escanteio, Gustavo Henrique testou firme, mas Mattheus Silva tirou em cima da linha.
Aos 14 minutos mais uma chance dentro da área. Na sobra da jogada, Caetano teve a oportunidade e finalizou, a bola explodiu na defesa e saiu em escanteio. Aos 21 minutos mais uma vez na bola pelo alto o Brasiliense assustou. Keynan testou firme após escanteio mas a bola desviou e foi pra escanteio. O Capital só conseguiu responder aos 24 minutos. Jailson recebeu no contra-ataque mas Ravel defendeu bem.
Aos 31 minutos o Brasiliense ficou perto mais uma vez de diminuir o placar. Em cobrança de escanteio de Bernardo, Aldo cabeceou próximo ao chão mas o goleiro Luan evitou o gol. Aos 37 minutos o Brasiliense conseguiu diminuir o placar. Caetano fez boa jogada pela direita e cruzou para Romário marcar.
O empate ficou próximo aos 40 minutos. João Santos encontrou Joãozinho que trouxe para a canhota e bateu, mas Luan colocou para escanteio. O Brasiliense pressionou até o fim, mas não conseguiu o empate.
Ficha técnica
Capital 3 X 2 Brasiliense
Candangão 2024 – semifinal– Volta
24/03/2024, 15h30 – JK, Paranoá-DF
Árbitro: Maguielson Lima
Árbitro Assistente 1: Renato Tolentino
Árbitro Assistente 2: David Sousa
Quarto Árbitro: Pedro Alves
Capital
Luan; Éverton Silva, Lucas Oliveira, Éder Lima e Renan Luis (Mattheus Silva); Felipe Guedes, Marconi (Domingues) e Romarinho; Deizinho, Maicon e Wallace Pernambucano (Deivão)
Técnico: Paulinho Kobayashi
Gols: Romarinho, Wallace Pernambucano e Felipe Guedes
Cartões amarelos: Renan Luis, Marconi, Romarinho e Jailson
Cartão Vermelho: Felipe Guedes
Brasiliense
Ravel; Caetano, Gustavo Henrique, Keynan e Júlio Lima (Romário); Aldo, Lila (Bernardo) e Allan Santos (Coquinho); João Santos, Tobinha e Matheus Barboza (Joãozinho)
Técnico: Vilson Tadei
Gols: João Santos e Romário
Cartões Amarelos: Keynan, Joãozinho e Coquinho