O navio cargueiro Dali atingiu a ponte Francis Scott Key, em Baltimore, por volta de 1h30 da manhã de terça-feira (2h30 no horário de Brasília). A estrutura caiu quase totalmente.
De acordo com as autoridades, o acidente parece ter sido acidental e não intencional. As equipes de salvamento resgataram duas pessoas do rio Patapsco. Porém, seis continuam desaparecidas.
A empresa Maxar Technologies divulgou imagens feitas de uma satélite. Confira:
Foto de satélite do navio que derrubou ponte nos EUA 1
Foto de satélite do navio que derrubou ponte nos EUA 2
Foto de satélite do navio que derrubou ponte nos EUA 3
Foto de satélite do navio que derrubou ponte nos EUA 4
0
Navio em águas frias
As buscas foram suspensas na noite de terça-feira, mas não há esperanças de que se encontrem sobreviventes.
“Com base no tempo que passamos na busca, nos extensos esforços de busca que colocamos, na temperatura da água, neste momento, não acreditamos que encontraremos algum desses indivíduos ainda está vivo”, disse a contra-almirante Shannon Gilreath, um dos responsáveis pelas buscas.
Além da baixa temperatura da água, entre -1°C e 8°C, o rio conta com correnteza muito forte. Mesmo assim, as buscas continuam a partir das 6h desta quarta (27/3), 7h em Brasília.
“Esperamos colocar mergulhadores na água e iniciar uma busca mais detalhada para fazer o nosso melhor para recuperar essas seis pessoas desaparecidas”, disse o coronel Roland Butler, da Polícia do Estado de Maryland.