Não foi sem uma dose de susto. Mas passado, o Manchester City conseguiu virar e golear o Crystal Palace por 4 a 2 neste sábado (6/4). Com o resultado, os azuis acirraram a briga pela liderança na Premier League, que está bem embolada.
O time de Pep Guardiola foi surpreendido aos 3 minutos, com gol de Jean-Phillippe Mateta no contra-ataque. De Bruyne, numa tarde inspirada, igualou ainda no primeiro tempo. A virada veio aos cinco minutos da segunda etapa, com Rico Lewis, após passe de Grealish. Ele também participou do terceiro gol, com cruzamento para Haaland, artilheiro do Campeonato Inglês, com 19 pontos. O último do City foi uma jogada coletiva e Rodri ajeitou para De Bruyne fazer mais um. O Crystal Palace descontou com Edouard no fim da partida.
Com a vitória, o Manchester City somou 70 pontos e igualou a pontuação do então líder, o Liverpool. Porém, jogando mais tarde, o Arsenal atropelou o Brighton. O time garantiu uma excelente vitória por 3×0 e, de quebra, a liderança temporária da competição. Os gols foram marcados por Bucayo Saka, cobrando pênalti após falta cometida em Gabriel Jesus, Kai Havertz e Leandro Trossard. O Arsenal chegou aos 71 pontos com a vitória.
O Liverpool vai a campo neste domingo (7/6), contra o Manchester United no Old Trafford. E tem a chance de recuperar a ponta da tabela.
Confira os resultados deste sábado (6/4):
- Crystal Palace 2 x 4 Manchester City
-
Aston Villa 3 x 3 Brentford
- Everton 1 x 0 Burnley
- Fulham 0 x 1 Newcastle
- Luton Town 2 x 1 Bournemouth
- Wolverhampton 1 x 2 West Ham
-
Brighton 0 x 3 Arsenal