Orenthal James Simpson, mais conhecido como O.J. Simpson, morreu, aos 76 anos. A família do norte-americano anunciou que ele faleceu na quarta-feira (10/4) após lutar contra o câncer. Ele estava cercado por seus filhos e netos, segundo post publicado pelos parentes nas redes sociais do ex-jogador de futebol americano, que atuou durante anos na Liga Norte-americana, a NFL.
Após o fim de sua carreira como atleta, O.J. Simpson começou a investir no cinema. Como ator, fez alguns filmes, Corra que a Polícia Vem Aí (o mais famoso deles) virou uma franquia e ganhou duas continuações.
A trajetória do atleta e ator como ídolo nos EUA foi interrompida em 1994, quando sua ex-mulher, Nicole Brown Simpson, e um amigo dela, Ron Goldman, foram encontrados mortos a facadas na casa dela, em Los Angeles. O.J. foi preso, apontado como o principal suspeito.
O ex-atleta chegou a tentar fugir, e a tentativa de fuga chegou até a interromper a programação televisiva nos EUA. O julgamento dele também foi transmitido ao vivo e para o mundo inteiro.
O.J. foi absolvido, porém, anos depois, ele foi preso novamente e condenado por assalto à mão armada de artigos esportivos históricos, com uma pena de nove anos. Em 2021, ele cumpriu toda a sua pena e se tornou um homem livre.