Imagens compartilhadas pela população israelense neste sábado (13/4) mostram o sistema de defesa israelense interceptando uma série de drones disparados pelo Irã.
Além do equipamento conhecido como domo de ferro, um radar que envia mísseis para explodir os artifícios inimigos ainda no ar, caças de países aliados a Israel também atuaram na neutralização dos drones, como Estados Unidos, Inglaterra e Jordânia.
Veja o vídeo do momento:
Ataque
O Irã lançou um ataque direto contra Israel no fim da tarde deste sábado (13/04), segundo fontes militares israelenses e americanas. De acordo com as fontes, o ataque iraniano consiste em dezenas de drones militares que foram lançados em direção a Israel e chegariam por volta das 2h no horário local.
Autoridades do tráfego aéreo israelense anunciaram o fechamento do espaço aéreo por volta da 0h30 do horário local (18h30 de Brasília), com o cancelamento de todos os voos.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, interrompeu uma folga neste sábado (13/4) para se reunir emergencialmente com o Conselho de Segurança Nacional.
O governo estadunidense monitorou o ataque, e já prestou apoio para Tel Aviv na preparação de uma resposta.