Casal de empresários que revendia roupas, hoje veste famosos

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O início do negócio pode ter sido despretensioso, mas é inegável o sucesso das empresas do casal Edgar e Luana Froes. A marca de vestuário Effel já fez parte dos looks de diversos famosos, como Felipe e Rodrigo; Matheus e Kauan; Maiara e Maraisa; Rafael Augusto; Fefito; Eder Luiz, do Doce Encontro; Douglitz, do Exalta; os Agroboys; Xande de Pilares; Marcinho Sensação e o jogador do Palmeiras Fabinho, entre outros.

Além da Effel, os dois empresários são sócios da Villa Urbana, loja que vende roupas de estilo urbano e mais despojado. Eles começaram no ramo revendendo roupas para complementar a renda familiar.

“Éramos colaboradores de uma empresa. Vimos a necessidade de aumentar nossa renda. Assim, iniciamos comprando roupas em outlets e revendendo aos finais de semana e nos horários extras do emprego para amigos, conhecidos e familiares, o famoso termo ‘sacoleiros’”, comparou Edgar, em um bate-papo com a coluna.

Ele ainda continuou falando sobre a trajetória dos dois: “Com o passar do tempo, fomos sendo indicados para amigos de amigos e conhecidos, amigos de familiares e também clientes indicando novos clientes. Quando fomos ver, já estávamos vendendo para três avenidas inteiras de comércio, com um faturamento muito maior que os nossos dois salários juntos”, recordou ele.


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Um lojista que eles deixavam as mercadorias em consignação estava indo embora de São Paulo e ofereceu a Edgar e Luana o que seria o primeiro ponto comercial dos empresários. A loja fica na Vila Prudente.

A Effel foi criada em 2015. Eles dizem que o crescimento da marca foi natural e nunca se deslumbraram com isso.

“Começamos a ver na rua, alguns amigos viam e mandavam fotos, lojistas começaram a procurar a marca para comprar no atacado porque, até então, só vendia nas nossas próprias lojas. Muitos mandavam fotos de baladas e shows de pessoas usando a marca e eis que veio o Sr. Embaixador, Gustavo Lima, em Barretos e o usou um dos nossos bonés”, detalhou Luana, antes de completar:

“Em seguida, Maiara e Maraisa apareceram no programa Eliana mostrando seus closets e lá tinha várias peças dos nossos bonés de brilho. Detalhe: nenhum dado por patrocínio. Daí em diante, por serem peças muito diferenciadas, virou febre com os grupos de pagode, DJs e jogadores de futebol. E hoje, dificilmente, você vai numa balada em São Paulo e não vê nossas peças, sejam nos donos das baladas, nos cantores ou no público”, disse a empresária, orgulhosa.



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