Goiânia – O desaparecimento de um casal no interior de Goiás tem causado angústia aos familiares de Fábia Cristina Santos, 43 anos, e Douglas José de Jesus, de 46. Eles foram vistos pela última vez no dia 9 de março e, até o momento, não há novidades ou qualquer informação sobre o paradeiro deles. Porém, uma reviravolta envolvendo uma das pessoas sumidas chamou atenção nos últimos dias.
Os dois desapareceram após saíram de Goianira, município na região metropolitana da capital goiana, para irem a uma missa de 7º dia em Quirinópolis, no sudoeste goiano. A última vez em que o casal foi visto foi em um posto de combustíveis em Abadia de Goiás (GO).
Entenda a reviravolta do caso:
Foragido da Justiça
De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), Douglas é foragido da Justiça por duplo homicídio, ocorrido na cidade de Quirinópolis. Segundo a PCGO, após o crime, praticado em 1996, ele e Fábia fugiram da cidade e ficaram mais de um ano sem ter qualquer tipo de contato com a família.
Ao retornarem, o homem passou a usar uma identidade falsa com o nome do irmão mais novo: Wander José de Jesus.
No dia em que desapareceram, câmeras de segurança registraram o momento em que o casal passa por um posto de gasolina no Bairro Cidade Jardim, em Goiânia. Na ocasião, eles estavam em viagem para a missa de sétimo dia do pai de Fábia.
O vídeo mostra quando os dois, que estavam num veículo Ford Fiesta preto, chegam ao estabelecimento e vão embora. As imagens mostram que o casal chega ao posto às 13h49 e sai de lá às 13h54. Esta foi a última vez que os dois foram vistos.
Sete minutos após abastecer, o veículo do casal foi multado por excesso de velocidade no Km 27 da GO-469, em Abadia de Goiás. De acordo com o boleto da multa, o carro passou pelo radar a mais de 120 km/h, em uma via em que a velocidade máxima é de 80 km/h.
casal desaparecido goias 1
casal desaparecido goias 2
casal desaparecido goias 3
casal-desaparecido-goias
casal desaparecido goias 5
foragido desaparecido esposa goias
0
Pedido de ajuda
De acordo com um familiar do casal, Fábia é pedagoga, e Wander, caminhoneiro. Eles têm dois filhos, um que ainda mora com eles e outro já casado, que, segundo a família, estão muito abalados e preocupados com o desaparecimento dos pais.
Violência doméstica
Segundo Rosemere Oliveira, advogada da família de Fábia, Douglas tentou matar Fábia enforcada com um fio. A advogada conta que foram encontradas no computador de Fábia fotos das marcas no pescoço dela. Ela enviou as fotos para si mesma em fevereiro deste ano.
Fábia contou sobre a situação para uma irmã, que chegou a ser ameaçada por Douglas.
“Qualquer coisa que acontecer comigo, Flavinha, cunhadinha do meu coração, cê [sic] vai morrer. Cara vai chegar e vai descarregar uma pistola na sua cabeça, aí sua otária”, falou Douglas em um áudio.
“Lá de dentro da cadeia eu mando te matar, qualquer lugar. Fala alguma bosta de mim pra você ver, você não é a bichona?”, disse o homem.
Ouça:
Histórico de violência
Quando o caso foi divulgado pelo Metrópoles, ainda em março, uma amiga de Fábia que preferiu não se identificar informou que o casal tinha um histórico de violência, e que a mulher já havia sido vítima de agressões do marido.
Segundo a mulher, o casal, inclusive, já tinha se separado algumas vezes, mas reataram o relacionamento após promessas de mudanças de Douglas.
De acordo com a amiga, Fábia é muito esforçada e uma mãe dedicada. “Não quero nem pensar nessa hipótese, mas fico triste, porque são muitos dias [de desaparecimento]. Não queria pensar no pior, mas já estou perdendo as esperanças. Espero que seja feita justiça, se for o que eu penso”, disse ela.
À época, o Metrópoles questionou a delegada responsável pela investigação do caso, Carla de Bem. No entanto, ela afirmou que as investigações são sigilosas e que as informações seriam divulgadas apenas por notas.
A família de Fábia acredita que a pedagoga tenha sido sequestrada pelo companheiro. Segundo um sobrinho da mulher, a suspeita é que Fábia tenha sido vítima de violência doméstica.
“Acreditamos que ela sempre sofreu violência doméstica, visto que ele tentou enforcar ela com um fio pouco tempo antes do desaparecimento. Foi o que nossa advogada conseguiu obter nas fotos do computador dela”, disse.