Uma turista suíça resolveu abraçar a causa animal de um jeito diferente. Em vídeo publicado nas redes sociais, ela e o marido foram até um restaurante na Itália para pedir uma lagosta à catalã com linguine. A ideia, no entanto, não era comer e, sim, devolver o crustáceo ao mar.
Na gravação, a mulher aparece no restaurante Gente di Mare, na Sardenha, que foi construído em uma passarela em cima do mar. Ela, então, é vista segurando uma lagosta em um pote de plástico, até que se ajoelha para retirar o animal do reservatório. Antes de devolvê-lo à água, a turista faz um carinho no casco do crustáceo.
Mulher compra lagosta em restaurante por R$ 1 mil e devolve para o mar (2)
Mulher e uma lagosta
3
4
0
O restaurante possui um tanque dentro do estabelecimento para que os clientes “pesquem” o que vão comer durante a refeição. Por isso, ela pediu para que a lagosta fosse entregue à mesa “viva e ilesa” para, só depois, trazer o linguine.
A turista ainda chegou a perguntar se a lagosta poderia “se machucar” se fosse solta no mar da altura onde fica o restaurante. Ao saber que não, a mulher jogou o animal — que nada para longe — por meio de uma grade de metal, enquanto seu marido e outras pessoas filmavam (veja o vídeo aqui).
“No começo, pensei que ela estava brincando”, disse o coproprietário do restaurante, Antonio Fasolino, à mídia local. “Aí entendi que a senhora falava sério e queria fazer uma boa ação”, completou. A cena viralizou na internet e dividiu opiniões entre os internautas.
“O funcionário do restaurante embaixo da ponte pronto para pegar a lagosta de novo e ir fritar”, escreveu um usuário. Outro comentou: “Eita, quer fazer boa ação? Faz sem ninguém filmar ou aplaudir. Aí sim, considero boa ação. Isso daí é chamar a atenção para si”.