São Paulo – A adolescente Millena Monteiro, de 16 anos, que foi atingida por um raio na praia da Vila Caiçara, em Praia Grande, no litoral paulista, voltou a ser internada nesta segunda-feira (22/1).
Ela chegou a receber alta médica nesse domingo, mas precisou voltar para a emergência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia após sentir fortes dores nas costas.
A mãe de Millena, a auxiliar de serviços gerais Camila Monteiro, de 43 anos, afirmou ao portal g1 que a filha passou a sentir uma queimação nas costas e as dores voltaram a ser muito fortes.
“Depois do que aconteceu na praia, ela falou que sente como se alguém estivesse beliscando as costas dela. E, essa dor vai aumentando, aumentando, aumentando até ela se retorcer e se bater toda”, disse a mãe.
Camila afirmou ainda que tenta uma transferência para a filha adolescente em um hospital maior, com especialista em neurologia. Ela aguarda para saber se há vagas no Hospital Irmã Dulce ou no Guilherme Álvaro, que fica na cidade de Santos, também no litoral de São Paulo.
A Prefeitura de Praia Grande disse que não informa o estado de saúde de pacientes e não atualizou como está a adolescente.
Uma mulher, de 60 anos, morreu por causa do raio. Além de Millena, seis pessoas ficaram feridas.
Raio
O caso aconteceu na tarde de sábado (20/1). Com quadro de parada cardiorrespiratória, a mulher, de 60, chegou a ser socorrida, mas não resistiu
Ainda na areia da praia, em meio à forte chuva, os bombeiros conseguiram reanimá-la. O Grupamento Marítimo dos Bombeiros (GBMar) divulgou vídeo do atendimento.
Millena, que também recebeu a descarga elétrica, conseguiu sair andando para pedir socorro na Avenida da Praia. “Minha filha entrou em desespero. Conseguiu ir até a pista (avenida da praia) para pedir atendimento e a socorreram”, contou a mãe da adolescente, Camila Monteiro.
O raio atingiu as vítimas por volta das 13h30, diante de forte chuva, na Vila Caiçara. O GBMar as socorreu.