Em seu primeiro ano de volta ao futebol brasileiro, Marcelo já escreveu uma história digna de cinema no clube do seu coração. Cria de Xerém, o lateral-esquerdo foi um dos protagonistas da conquista inédita do Fluminense na Libertadores de 2023 e agora pode escrever mais um capítulo extraordinário no roteiro brilhante do ano do tricolor.
O brasileiro é um dos maiores vencedores da história do Mundial de Clubes da Fifa, com quatro títulos no seu currículo, todos pelo Real Madrid. Mas, apesar do histórico quase perfeito de invencibilidades, uma mancha no currículo de Marcelo o assombra até a final desta sexta-feira (22/12), diante do Manchester City.
Com quatro títulos mundiais no seu currículo, Marcelo tem nove jogos disputados na competição, duas assistências e nove vitórias, e quer conquistar a sua quinta taça, agora no seu time do coração.
O tetracampeão do mundo chega ainda mais forte para a final diante do seu adversário, Manchester City. O invencível Marcelo também nunca perdeu uma partida jogando contra os Citizens, com três jogos, duas vitórias e um empate no retrospecto.
O fantasma
Mas, em sua lista, quase intacta, de sinais positivos para a final do Mundial, um fantasma ainda assombra o lateral-esquerdo. Frente à frente com Pep Guardiola, Marcelo ganhou apenas uma de 11 partidas disputadas, com três empates e sete vitórias para o técnico do Manchester City.
Pela sua quinta taça mundial, Marcelo vai a campo para a decisão do Mundial de Clubes da Fifa nesta sexta-feira (22/12), às 15h (horário de Brasília). O jogo entre Fluminense e Manchester City acontece no Estádio King Abdullah, na Arábia Saudita, e será transmitido ao vivo na Tv Globo e na Cazé Tv.