Abigail, novo terror em cartaz nos cinemas, tem a trama apoiada no sequestro de uma bailarina de 12 anos. Mas, para o trágico evento funcionar como um gatilho do enredo, a atriz Alisha Weir precisou construir de forma diferente sua personagem, que dá nome ao longa.
A produção, que já levou cerca de 1,6 milhão aos cinemas, narra o sequestro da garota. Porém, o horror vem no cativeiro, ao se perceber que, um a um, os criminosos vão sumindo.
Aos 14 anos, Alisha Weir (Matilda, O Musical) decidiu dar um toque pessoal à personagem.
“Nunca tinha feito um personagem assim, e sempre amei filmes de terror. Todo mundo vai se sentir mal por essa menina doce, vítima de sequestro. Mas ela é muito mais do que isso”, antecipa a jovem atriz.
Ela usou recursos cênicos para deixar sua assinatura em Abigail. “Alterei a voz para soar não tanto como uma criança inocente, e mais como um adulto confiante”, apontou.
A origem de Abigail
A bailarina durona interpretada por Alisha Weir surgiu na mente do roteirista Stephen Shields, um fã declarado do gênero terror. “Eu estava pensando que não tinha assistido a um bom filme de sequestro há algum tempo”. Assim, decidiu criar um longa de horror com o tema.
O elenco de Abigail também conta com Melissa Barrera (franquia Pânico, Em um Bairro de Nova York), Dan Stevens (minissérie Gaslit, série Legião), Kathryn Newton (Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, Freaky – No Corpo de um Assassino), William Catlett (série Raio Negro, A História Verdadeira), Kevin Durand (Resident Evil 5: Retribuição, X-Men Origens: Wolverine) e Angus Cloud (série Euphoria, North Hollywood) como os sequestradores.