Um evento surpresa no Museu Nacional da República, realizado na manhã desta terça-feira (19/3), marcou o anúncio da participação do DJ Alok na comemoração dos 64 anos de Brasília. A aguardada festa movimentará a capital da República na virada de 20 para 21 de abril, em um sábado.
O encontro entregou, em primeira-mão, detalhes do que se pode esperar da celebração de aniversário de Brasília. Estiveram presentes na ocasião o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; a primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha; a vice-governadora Celina Leão; o secretário de Cultura do DF, Cláudio Abrantes; a secretária de Justiça do DF, Marcela Passamani; o secretário de Turismo do DF, Cristiano Araújo; o deputado federal Rafael Prudente (MDB/DF); o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa; e o DJ Alok.
“Nós vamos fazer uma grande festa na nossa capital, trazendo os nossos vizinhos todos para participar desse momento importante, e trazendo toda a população do Distrito Federal para comemorar esses 64 anos”, discursou Ibaneis.
O governador lembrou que, há quatro anos, houve o decreto da pandemia de Covid-19, “um momento triste na vida mundial”. “A gente espera, agora, poder celebrar esses 64 anos com muita alegria e com toda a população presente”, afirmou.
Para o secretário de Cultura do DF, Cláudio Abrantes, a expectativa para o evento é alta. “Quando pensamos no aniversário de Brasília, vimos que não poderia ser somente com um artista que vem para cá, mas com artistas que tivessem relação com a cidade”, conta à coluna.
“Um dos primeiros nomes, realmente, foi o Alok, mas como um sonho, porque nós estamos falando de um artista global. Ele procurou, no início da carreira, a Secretaria de Cultura para poder ter acesso às linhas de financiamento. Ele foi, ele venceu, ele se tornou um artista global, então ele sabe da dificuldade que é”, diz Abrantes.
O secretário acrescenta que foi conversar com o DJ para propor a participação no aniversário da capital e teve um “sim” como resposta. “O Alok comprou a ideia e falou que queria trazer a pirâmide. Ela é icônica, e a Esplanada é icônica, então casa bem”, continua.
“A grande surpresa foi o lado afetivo do Alok. Ele queria tanto tocar em Brasília, porque ele lembrava dos eventos aqui, abrindo mão do cachê dele, que não é baixo”
Cláudio Abrantes, secretário de Cultura do DF
O governador Ibaneis Rocha também esclareceu que, juntamente com o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, investirá no esquema de policiamento do local da festa para oferecer um evento pacífico, “onde a população possa se divertir, trazer suas famílias, trazer seus filhos, suas crianças”.
Segundo o governador, outros artistas se apresentarão na comemoração, além de Alok. “Estamos com o edital na rua para trazer várias atrações musicais que vão enfeitar a festa da nossa capital”, declarou. Já Cláudio Abrantes adianta que outros artistas nacionais estão previstos para a ocasião, mas, principalmente, artistas locais.
O secretário revela, ainda, que, ao pôr-do-sol de domingo (21/4), um emocionante momento com a Orquestra Sinfônica de Brasília tomará conta da Concha Acústica, mais uma programação prevista para os 64 anos da capital. “Com todas as dificuldades, nós estamos fazendo uma grande celebração para o aniversário de Brasília, e de uma maneira muito legal pra cidade”, conclui.
Em conversa exclusiva com a colunista Claudia Meireles, Alok ressalta a alegria de poder participar de uma celebração tão especial na cidade em que já morou. “Estou me sentindo muito bem, porque eu acho que a partir do momento que a gente consegue tirar do papel, começar a colocar em prática, é onde as coisas começam a se materializar. Agora, a gente realmente lançou, então tem muito pouco tempo pra fazer um excelente trabalho”, comenta.
“É real, vai rolar. Foco total agora. Teremos muitas surpresas, e, como eu já fiz essa pirâmide antes lá em Copacabana, ela já está muito mais pronta”, conta o DJ.
Veja os cliques do encontro:
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.