Amiga de escritora diz que pit-bulls atacaram outras pessoas

Sem categoria

A escritora Roseana Murray (foto em destaque) segue internada no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, após ser atacada por três pit-bulls enquanto fazia uma caminhada e ter braço e orelha amputados.

Sandra Noleto, vizinha que viu o ataque, disse ao jornal O Globo neste sábado (6/4) ter falado com familiares da escritora e garantiu que ela passou a noite bem “dentro do possível”.

A comerciante também contou que esta não foi a primeira vez que os cachorros atacaram alguém. “Não é a primeira vez que isso acontece. Outros vizinhos já fizeram registros de ocorrência porque os animais morderam pessoas da rua. Ele [o tutor] cria esses animais há muito tempo”, alega.


0

Donos dos cachorros são presos

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro identificou e prendeu, nessa sexta-feira (5/4), os donos dos três pit-bulls que atacaram a escritora em Saquarema, no Rio.

De acordo com o delegado que investiga o caso, os donos foram presos em flagrante pelo crime de maus-tratos aos animais. No local teria sido constatado que os pit-bulls estariam em um local insalubre, com alimentação inadequada, estavam debilitados e estressados.

Além dos crimes de maus-tratos, os responsáveis pelos cachorros irão responder pelo crime de omissão na cautela de animais, além de lesão corporal culposa.

Após o ataque, a Delegacia de Saquarema determinou o recolhimento dos animais, que foram levados pela Guarda Ambiental para a sede da Secretaria Municipal dos Direitos dos Animais.


0

Quem é Roseana Murray?

A escritora nasceu em 1950, no Rio de Janeiro, e ao longo da carreira tem se destacado como autora de poesias, contos, crônicas e literatura infantojuvenil.

Alguns dos livros mais conhecidos de Roseana incluem Receitas de Olhar (1997), Tantos Medos e Outras Coragens (1992) e Poemas de Céu (2009).



https:metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *