O aniversário de 64 anos de Brasília, neste domingo (21/4), terá um dia repleto de eventos gratuitos e abertos ao público. A comemoração gratuita ocorre em diversos pontos do Distrito Federal e segue até as 22h. As atrações incluem apresentações da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro e do youtuber Luccas Neto.
A festa do 64º aniversário de Brasília se dará por meio de parceria da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) com o Instituto Alvorada Brasil, além de patrocinadores privados. Com o nome Bsb6.4, a celebração é divulgada com apoio do Metrópoles e da empresa de mobiliário urbano We Super OOh.
Confira a programação
Este 21 de abril será marcado por várias atrações na Esplanada dos Ministérios, com destaque para o show do youtuber Luccas Neto, às 16h, na Praça da Criança.
Às 18h30, haverá apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, com clássicos universais, do rock, do cinema e do samba – com participação especial da cantora Dhi Ribeiro.
Brazlândia, Planaltina e Santa Maria também terão programações culturais diversificadas durante todo o domingo, com atividades para atender crianças, jovens e adultos, além de shows de artistas nacionais e locais.
A abertura da programação nas três regiões administrativas será às 10h e inclui aulões de dança, bem como apresentação de DJs e de nomes do sertanejo local.
A dupla Roni e Ricardo se apresentará em Brazlândia, às 20h. Em Santa Maria, Pedro Paulo e Matheus fecharão as comemorações do aniversário de Brasília. Planaltina receberá o show da dupla Di Paulo e Paulino.
Cine Brasília de volta
Na segunda-feira (22/4), haverá uma sessão especial, às 11h, para marcar a reabertura do Cine Brasília, que estava fechado desde 28 de fevereiro último.
Será exibido o longa-metragem JK – O Reinventor do Brasil, uma das grandes produções da TV Cultura, que resgata e celebra a vida e o legado do ex-presidente Juscelino Kubitschek.
Além do documentário, o cinema contará com uma exposição e uma fotobiografia com imagens inéditas do presidente que governou o país entre 1956 e 1961 e é considerado o fundador de Brasília.