São Paulo – A Prefeitura de São Paulo decidiu na tarde desta sexta-feira (19/4) cancelar o show do cantor Roberto Carlos que seria realizado no novo espaço de eventos no estádio do Pacaembu.
A administração municipal compareceu ao local por volta das 17h desta sexta para comunicar aos organizadores da decisão, tomada cerca de três horas antes da abertura dos portões do local para a apresentação, que seria a primeira no local desde que ele entrou em obras, em junho de 2021.
Em nota, a concessionária Allegra Pacaembu e a Four Even, no intuito de cumprir as determinações da Prefeitura de São Paulo, confirmaram o cancelamento do show de Roberto Carlos.
Segundo a empresa, mais informações sobre uma eventual nova data para o show serão disponibilizadas nos canais oficiais da produtora do evento e da concessionária.
A Prefeitura de São Paulo alegou que a decisão foi tomada após a “comprovação de falta de segurança”, confirmada durante vistoria conjunta do Corpo de Bombeiros e do Contru, órgão municipal que fiscaliza a segurança das edificações.
Em uma nova vistoria realizada nesta sexta-feira no Estádio do Pacaembu, o Corpo de Bombeiros encontrou 9 das 18 irregularidades listadas pela corporação na primeira avaliação do local, feita nesta semana.
show roberto carlos pacaembu
obras pacaembu
fiscalizacao prefeitura pacaembu 2
fiscalizacao prefeitura pacaembu 1
fiscalizacao pacaembu
mercado livre arena pacaembu
0
Entre as falhas encontradas, foi constatado que o estádio não tem rotas de fuga em caso de incêndio, saídas de emergência obstruídas, sistema de detecção de incêndio que não funciona e falta de extintores, além de piso irregular e inacabado, por causa de obras, e a quebra de compartimentação em diversos locais.
“Experiência em construção”
A concessionária Allegra Pacaembu afirmou, em nota ao Metrópoles antes do anúncio do cancelamento, que o show de Roberto Carlos seria “uma experiência em construção” e que os participantes teriam “um contato próximo com as obras de reforma”.
A Allegra assumiu a gestão do Pacaembu, agora conhecido como Mercado Livre Arena Pacaembu, em julho de 2020. A empresa é encarregada do projeto de revitalização do local, inicialmente planejado para ser reinaugurado em outubro de 2023. O prazo, porém, foi adiado várias vezes. Na última estimativa divulgada, a concessionária afirmou que a reabertura completa ocorrerá em julho de 2024.