Outro preso foi transferido da Presídio Federal de Mossoró após a fuga de dois detentos do complexo, que nesta quinta-feira (14/3) completa 30 dias. O interno foi devolvido ao sistema penitenciário estadual da Bahia nessa terça-feira (13/3). A ação mobilizou forte aparato da Polícia Penal Federal. O preso foi transferido em um avião comercial e não teve o nome divulgado.
Não é a primeira transferência do Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, após a fuga dos dois fugitivos. Na última semana, uma das principais lideranças do Comando Vermelho (CV), Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, que estava no mesmo complexo, foi levado para o Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná. Nos últimos dias, pelo menos 24 presos foram retirados de Mossoró.
O motivo é a fuga, em 14 de fevereiro, de Deibson Cabral Nascimento, o “Deisinho” ou “Tatu”, e Rogério da Silva Mendonça, que estavam em Mossoró e conseguiram, pela primeira vez, escapar de um presídio de segurança máxima federal. A dupla segue foragida.
O Brasil tem cinco presídios do tipo, localizados em Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO), Mossoró (RN) e Distrito Federal. Todas as unidades são controladas pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Rogério Mendonça e Deibson Nascimento, fugitivos do presídio federal de Mossoró
fugitivos da Penitenciária Federal em Mossoró, Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça
buraco terra fugitivos mossoró
localização mossoro
Presídio foto-buraco-na-parede-em-Mossoró
foto-fugitivos-de-mossoró-lista-interpol
0