O Manchester City mal teve tempo para lamentar a dura queda nas quartas de final da Champions League para o Real Madrid e já teve outra decisão pela frente. Neste sábado (20/4), o time de Pep Guardiola encarou o Chelsea valendo vaga na final da FA Cup. E diferentemente do desfecho do meio de semana, o final foi feliz para os cityzens.
Com gol marcado por no fim da partida, o City venceu por 1 x 0 e avançou à decisão da competição inglesa. Agora, o clube do Manchester aguarda pelo vencedor de Coventry City e Manchester United, que se enfrentam neste domingo (21/4).
Em situações distintas na temporada, os dois times fizeram um duelo equilibrado. O Chelsea bem que teve chances de marcar, mas esbarrou no preciosismo de seus atacantes e desperdiçou as boas oportunidades que criou na partida.
Sem nada a ver com isso, o City mostrou porque não é um dos maiores clubes do mundo na atualidade e definiu o confronto. Aos 39 minutos do segundo tempo, Bernardo Silva aproveitou sobra de bola e chutou forte para definir a classificação dos comandados de Guardiola.
A final da Copa da Inglaterra está marcada para o dia 25 de maio, em Wembley.