O que o Japão, a Itália, a Costa Rica e Grécia têm em comum, além de serem destinos paradisíacos frequentados por milhões de pessoas? A longevidade de seus moradores. Os hábitos saudáveis adotados nessas localidades foram reconhecidos mundialmente, e incluem alimentação e a prática regular de exercícios.
Não à toa, esses lugares viraram objeto de estudo. Um dos autores que se debruçaram sobre eles é Dan Buettner, escritor de um best-seller a respeito do tema e diretor do documentário Como viver até os 100 anos – Os segredos das Zonas Azuis, disponível na Netflix.
De acordo com o especialista, um dos truques de quem vive nas Zonas Azuis é se valer de ingredientes funcionais, como a lentilha. Isso porque a leguminosa tem cerca de 18g de proteínas por porção, além de ser rica em fibras, que ajudam no emagrecimento. E mais: ainda conta com bastante ferro e antioxidantes, ótimos para a longevidade.
bem-estar
emagrecer
Mulher emagrecer
abacate para emagrecer
suco-receita-emagrecer-fim-de-ano-saude
pilulas emagrecimento-min
emagrecimento
perda de peso emagrecimento dieta
0
Aprenda, abaixo, como usar o ingrediente para fazer uma sopa saborosa. A receita é do livro Zonas Azuis, a Solução para Comer e Viver como os Povos mais Saudáveis do Planeta.
Ingredientes
500 gramas de lentilhas
1 litro de caldo de legumes
2 tomates
1 cebola média picada
2 cenouras médias, descascadas e picadas
2 batatas médias, descascadas e cortadas em cubos
2 folhas de louro
½ colher de chá de sal
Cebolinha picado para decorar
1 fio de azeite
Modo de fazer
Espalhe as lentilhas num tabuleiro grande e leve ao forno regadas com azeite, até ficarem macias, ou cozinhe na pressão.
Em uma panela, coloque o caldo de legumes, os tomates, a cebola, as cenouras, as batatas, as folhas de louro e o sal. Deixe em fogo brando até os vegetais ficarem no ponto, por cerca de 10 a 15 minutos.
Retire o louro e adicione a lentilha. Se preferir, decore com cebolinha e um fio de azeite.