O arcebispo de Olinda e Recife, dom Paulo Jackson, prestou solidariedade aos familiares das vítimas do acidente durante procissão em Jaboatão dos Guararapes, município de Pernambuco, neste domingo (31/3). A declaração do membro da Igreja Católica foi ao Diario de Pernambuco, parceiro do Metrópoles.
“Para aqueles que creem, a vida não é tirada, é transformada. Ficamos sabendo agora há pouco do acidente acontecido na paróquia de Marcos Freire durante a procissão da ressurreição. Um ônibus desgovernado, as autoridades ainda estão determinando as causas, desceu contra a procissão”, destacou dom Paulo Jackson.
Veja aqui o momento do acidente:
“Houve, infelizmente, vítimas fatais, pessoas estão feridas gravemente e outras de modo leve. A primeira coisa, queremos nos solidarizar com as vítimas, com os seus familiares, com o padre Paulo, pároco da paróquia, com as comunidades que estão muito abaladas pela perda de pessoas muito queridas e muito próximas. Nesse domingo da ressurreição, nós fomos convidados a ler este episódio à luz da fé, à luz da Páscoa. Que Deus nos dê a paz, a serenidade e a esperança. Bençãos de Deus especialmente para vocês, desta querida paróquia”, completou o arcebispo de Olinda e Recife.
Um micro-ônibus atropelou participantes de uma procissão em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas.
A Polícia Civil de Pernambuco tenta localizar e identificar o motorista do veículo, que fugiu do local.
O Corpo de Bombeiros enviou oito viaturas ao local, sendo quatro ambulâncias, uma viatura de salvamento e três viaturas de comando operacional. A Polícia Militar e o Instituto de Criminalística (IC) também foram para a região do acidente.