A semana que se iniciou no domingo (25/02) é marcada por mais uma viagem internacional do presidente Lula (PT). O petista viaja na próxima quarta (28) para Georgetown, na Guiana, para participar da 46ª Cúpula do Mercado Comum e Comunidade do Caribe (Caricom). Deve ter uma reunião bilateral com o presidente Irfaan Ali para discutir as tensões com a Venezuela pelo território de Essequibo.
Em 1º de março, Lula vai à Ilha de São Vicente e Granadinas para participar da Cúpula da Comunidade dos Estados da América Latina e do Caribe (Celac).
No Supremo Tribunal Federal, a Corte volta a ter 11 ministros titulares, o que não acontecia desde setembro de 2023. Flávio Dino começa os trabalhos como juiz já analisando casos que podem melindrá-lo na nova função, como a investigação contra o ministro Juscelino Filho (Comunicações), que apura supostos desvios de verbas públicas da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
Já na Câmara dos Deputados, a semana será marcada pela pressão da oposição por uma tramitação rápida do PL (Projeto de Lei) das saidinhas, que põe um fim nas saídas temporárias de presos do sistema carcerário.
No Senado, fica a expectativa pela segunda sessão da CPI da Braskem. Na semana passada, o autor do pedido que deu vida à comissão, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) deixou o colegiado ao ser preterido da posição de relator.