Nesta sexta-feira (16/2), duas pessoas morreram após um homem abrir fogo contra um ponto de ônibus na cidade de Kiryat Malachi, em Israel. O atirador também acabou morto por um civil que estava armado.
De acordo com o portal Times of Israel, além dos dois mortos, outras quatro pessoas que estavam no ponto de ônibus ficaram feridas.
O autor dos tiros foi identificado como Fadi Jamjoum, de 37 anos, da cidade de Shuafat, em Jerusalém Oriental.
Segundo a polícia, ele chegou ao local em um carro e abriu fogo contra várias as pessoas que esperavam no ponto de ônibus.
O gabinete do primeiro-ministro de Israel condenou a ação. “Esse ataque nos lembra que todo o país está na linha da frente e que os assassinos, que não vêm apenas de Gaza, querem matar todos nós”, afirmou.
Em comunicado publicado nas redes sociais, o governo israelense ainda prestou solidariedade às famílias dos mortos e classificou a ação como um ato terrorista.
O ataque ocorre em um contexto de tensão no Oriente Médio. Em 7 de outubro de 2023, Israel deu início a uma ofensiva contra a Faixa de Gaza após ser alvo de ataque surpresa promovido pelo Hamas.