O Atlético-MG venceu mais uma partida no Grupo G da Libertadores 2024. O time mineiro venceu o Rosario Central por 1 x 0. A partida foi disputada, nesta terça-feira (7/5), no estádio Gigante de Arroyito, na Argentina, em jogo sem torcida. No outro jogo de times brasileiros às 19h, o Corinthians foi até o Paraguai e venceu o Nacional por 2 x 0.
O Rosario Central foi punido por violência entre torcedores do clube argentino e torcedores do Peñarol, do Uruguai, no confronto entre as equipes no Gigante de Arroyito, em 4 de abril. Portanto, as arquibancadas estavam silenciosas no único gol da partida, que classificou o Galo para o mata-mata da Libertadores.
O Atlético-MG venceu com assistência de Eduardo Vargas para o gol de Paulinho já no fim do segundo tempo. O próximo jogo do Galo será contra o Peñarol, pelo último jogo da fase de grupos da Libertadores, na próxima terça-feira (14/5), no Uruguai. O Galo foi a 12 pontos no Grupo G e segue 100% na competição continental.
Corinthians
Em bom momento na temporada, o Corinthians visitou o Nacional no Paraguai e voltará para o Brasil com uma importante vitória na bagagem. Os gols saíram no segundo tempo. Aos 29 minutos, Romero cruzou na cabeça de Yuri Alberto, que cabeceou com estilo para abrir o placar.
Ainda deu tempo de Mateuzinho marcar o segundo, já no apagar das luzes. Os três pontos levaram o time brasileiro aos sete, agora na segunda posição do Grupo F, com um a menos que o Racing-URU, que venceu o Argentinos Juniors por 2 x 1.