A militância bolsonarista que deve comparecer à Avenida Paulista no próximo domingo (25/2), em ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, pode ter de enfrentar chuvas e trovoadas, de acordo com a previsão do tempo.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital paulista deve ter um céu coberto de nuvens o dia todo, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
Já a temperatura estará mais amena. A máxima deve chegar aos 28ºC, enquanto a mínima não abaixa além dos 21ºC.
Nos bastidores, aliados do ex-presidente estão com uma conta bastante otimista sobre o número de presentes na manifestação. Parlamentares bolsonaristas falam que a Avenida Paulista pode ter até 500 mil pessoas.
Bolsonaro convocou a manifestação após ser alvo de operação da PF que investiga uma possível trama para deflagrar um golpe de estado. Segundo a PF, o ex-presidente teria discutido a possibilidade com aliados.
A ideia de Bolsonaro é aproveitar a multidão para se defender das acusações. Ele pediu que sua militância não faça ataques contra ministros do Supremo Tribunal Federal, com receio de escalonar a tensão com a Corte.