Gérard Depardieu foi detido nesta segunda-feira (29), pela polícia de Páris, na França, onde foi intimado para responder sobre as denúncias de agressões sexuais.
O ator francês é acusado por duas mulheres, em casos que teriam ocorrido durante as filmagens de uma longa-metragem em 2021 e de uma curta-metragem em 2014, de acordo com a agência de notícias France Presse.
Na primeira ocorrência, a vítima de 24 anos teria acusado o ator de ter tocado em partes do seu corpo e dirigir a ela com ”palavras indecentes”.
A segunda denúncia foi realizada por uma decoradora que trabalhava, na época, no set de filmagem do filme “Les Volets Verts”, estrelado por Dépardieu.
Gérard Depardieu negou todas as denúncias em um artigo publicado no jornal francês ”Le Figaro”, no outubro do ano passado.
No artigo, ele afirma que ”nunca, jamais” teria abusado de uma mulher. “No tribunal midiático, contra o linchamento que me foi direcionado, só resta a minha palavra”, escreveu o ator.
Sobre Gérard Depardieu
Gérard Depardieu é um dos atores franceses mais conhecidos do mundo.
Com uma carreira de mais de 200 filmes no cinema e na televisão, o ator é famoso por interpretar personagens como Cyrano Bergerac, Cristóvão Colombo, em Alad’2, e Obélix, em Asterix e Obélix. Além de pai de quatro filhos, entre eles o ator Guillaume Depardieu, morto em 2008.
O presidente russo, Vladimir Putin, concedeu-lhe cidadania russa no início de 2013. O ator também é empresário do setor gastronômico e dono de uma vitivinícola.