Um avião de transporte militar russo Ilyushin Il-76 caiu perto da fronteira ucraniana nesta quarta-feira, 24/1, e a agência estatal de notícias RIA citou o ministério da defesa dizendo que a aeronave carregava prisioneiros de guerra ucranianos que seriam trocados.
A RIA citou o Ministério da Defesa dizendo que o avião transportava 65 prisioneiros de guerra ucranianos, ao lado de seis tripulantes e três outras pessoas, quando caiu. Não houve informação imediata sobre a causa.
A Reuters não pôde verificar imediatamente os detalhes de quem estava a bordo.
Vídeo postado no aplicativo de mensagens Telegram pelo Baza, um canal ligado aos serviços de segurança russos, mostrou uma grande aeronave caindo em direção ao solo e explodindo em uma bola de fogo.
O Il-76 é um avião de transporte militar projetado para transportar tropas, cargas, equipamentos militares e armas. Tem uma tripulação normal de cinco pessoas, e pode levar até 90 passageiros.
O governador local Vyacheslav Gladkov disse que um “incidente” não especificado ocorreu no distrito de Korochansky, nordeste da cidade de Belgorod, e que ele ia inspecionar o local. Ele disse que os investigadores e trabalhadores de emergência já estavam no local.
O Kremlin disse em resposta à pergunta de um repórter que estava analisando a situação.
A região de Belgorod, que faz fronteira com a Ucrânia, sofreu ataques frequentes da Ucrânia nos últimos meses, incluindo um ataque de mísseis em dezembro que matou 25 pessoas.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no Twitter.