O mundo da moda — e dos investimentos — recebeu um impulso inesperado. O “empurrão” veio diretamente da estrela do pop Beyoncé, que fez, até a última quinta-feira (4/4), as ações da Levi Strauss, empresa por trás da icônica marca de jeans Levi’s, acumularem uma valorização notável de 26,72% na Bolsa de Valores de Nova York, nos Estados Unidos. O motivo está presente no novo álbum de Queen B.
Vem saber mais detalhes!
O impacto da Beyoncé nas ações da Levi’s
No dia 29 de março, Beyoncé lançou o álbum Cowboy Carter, o oitavo da cantora norte-americana. Entre as novas faixas da artista, uma em especial gerou impacto para além da indústria musical: Levii’s Jeans, que resultou em um aumento expressivo nas ações da marca.
Ao canal CBS News, a CEO da etiqueta, Michelle Gass, ressaltou a relevância da citação. “Uma das coisas que realmente é significativa sobre a Levi’s, e que colocamos muita ênfase e investimento, é garantir que a marca permaneça no centro da cultura”. “Não acho que haja melhor evidência ou prova do que ter alguém como Beyoncé, que é uma formadora de cultura, para realmente nomear uma música com nosso nome”, completou.
A canção, feita em colaboração com o rapper Post Malone, rapidamente ganhou destaque e entrou para o top 20 das 100 melhores músicas da Apple Music nos Estados Unidos. Em uma homenagem à faixa, a empresa mudou temporariamente o próprio nome no Instagram para Levii’s, o que gerou ainda mais buzz em torno da novidade.
Histórico do efeito Queen B
Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que Queen B impulsionou as vendas da Levi’s. Em 2018, durante o próprio show no Coachella, a cantora popularizou os shorts da linha 501 da label.
As vendas do modelo dispararam 50% no segundo trimestre daquele ano, e eles foram apelidados de “o dress code (código de roupa, em tradução livre) oficial do festival” pela revista People. Contudo, fica claro que a influência da artista vai além da música, já que as escolhas de moda têm o poder de moldar tendências e impulsionar as vendas de marcas como a Levi’s.
Como a história mostrou, quando Beyoncé endossa uma marca, o mundo inteiro a percebe. Então, a Levi’s certamente tem colhido as recompensas de ser uma clássica etiqueta de jeans com uma influência significativa entre as celebridades e o público em geral.