Em uma tentativa de voltar aos holofotes no município de Itapiranga, o ex-prefeito Nadiel Serrão do Nascimento reapareceu na cidade, já que eleições de 2024 estão se aproximando, e ele deve tentar ser candidato à prefeitura.
Nadiel ficou desaparecido de Itapiranga nos últimos anos, após perder as eleições de 2020, para tentar deixar a ‘poeira abaixar’, como diria o ditado, para que a população daquele município esqueça a gestão desastrosa e fraudulenta que fez quando era prefeito de Itapiranga.
O político foi investigado e punido com pagamento de multa e devolução de dinheiro público, supostamente desviado em licitações fraudulentas e obras fantasmas que ocorriam durante a gestão Nadiel Serrão em Itapiranga.
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), condenou Nadiel a devolver R$ 1 milhão de reais em uma das condenações, por pagamentos de buffet e serviços de manutenção em prédios públicos, sem comprovação de que os serviços eram feitos e todos com dispensa de licitação.
Em outra condenação do Tribunal de Contas do Amazonas a pedido do Ministério Público Federal (MPF), as contas do ex-prefeito Nadiel Serrão do Nascimento foram bloqueadas por favorecimento à uma empresa de construção que foi paga com dinheiro público federal, e a construção não foi finalizada mesmo sendo paga 100% do valor da obra.
O Tribunal de Contas da União (TCU) julgou irregulares as contas analisadas e condenou o prefeito Nadiel Serrão e a Construtora Itaubarana Ltda ao ressarcimento dos valores ao erário e a pagamento de multa.
Com base nas informações apresentadas pelo MPF na ação de improbidade administrativa, a Justiça Federal determinou, o bloquei de bens do prefeito, da construtora e da sócia-gerente da empresa, autorizando bloqueio em contas correntes no valor de R$ 368.743,80, garantindo eventual ressarcimento ao erário.
A Justiça Federal no Amazonas condenou o ex-prefeito Nadiel Serrão do Nascimento, mas ele recorreu a justiça e conseguiu uma liminar, para tentar voltar à prefeitura de Itapiranga onde pretende a voltar a se utilizar do dinheiro público em benefício próprio.