BOMBA: Mulher acusa Cyro Batará, dono do Diário, de agressão e registra um boletim de ocorrência contra o empresário

AMAZONAS

Uma mulher registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) contra o empresário Cyro Batará Anunciação, dono do grupo Diário de Comunicação que tem como carro chefe o portal Diário e o D24AM, pelos crimes de injúria e lesão corporal.

Segundo o Boletim de Ocorrência, Cyro discutia com à mulher quando se descontrolou e a jogou no chão, falando palavras de baixo calão como “puta”, entre outras palavras proferidas pelo empresário que a ameaçava e denegria sua imagem.

O registro da ocorrência foi realizado na Delegacia Especializada em Crimes Contra à Mulher (DECCM), que deve investigar o caso. A mulher fez corpo delito e agora aguarda a justiça.

Justiça

Essa não é a primeira vez que Batará é denunciado à Justiça. Em 2016, o então secretário de Fazenda do Amazonas (Sefaz), Afonso Lobo, acusou Cyro de atuar como lobista em causa própria e de tentar chantageá-lo para que o Governo do Estado contratasse uma empresa de sua propriedade.

Em 2020, Cyro foi acusado de usar um “laranja” para consegui firmar um contrato de R$ 1,3 bilhão, com duração de 27 anos com a Prefeitura de Manaus.

Em 2021, Cyro foi processado pelo empresário Alessandro Bronze, que teve o pedido acatado pelo juiz da 9.ª Vara Cível da Comarca de Manaus — processo 0775609-25.2021.8.04.0001, que ordenou a exclusão de matérias irreais publicadas no portal pertencente à Cyro. À época, três reportagens foram excluídas, mas após a extinção do processo, Batará republicou o conteúdo.

Cyro ainda responde na justiça e deve pagar uma multa equivalente à R$ 1 milhão por descumprimento de ordem judicial, e pode ser preso por esse crime.

https://https://oabutre.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *