O Atlético de Madrid venceu o Borussia Dortmund por 2 x 1, nesta quarta-feira (10/4), pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League. Os gols, marcados por De Paul e o brasileiro Samuel Lino, aconteceram em duas falhas da equipe alemã. Haller diminuiu no fim.
Apesar de contar com os erros defensivos do Dortmund, a equipe de Simeone, que jogou em casa, no Estádio Cívitas Metropolitano, teve o domínio em boa parte da partida, e viu o time treinado por Terzic só conseguir esboçar reação no final do jogo.
Os times fazem o jogo de volta das quartas de final da Champions na próxima terça-feira (16/4), às 16h, no Signal Iduna Park.
Os gols
De Paul fez o primeiro do Atlético de Madrid logo aos 4 minutos de jogo. O goleiro Kobel saiu jogando na fogueira com Maatsen, que errou o passe e deu de presente para o volante do time espanhol.
O segundo veio ainda na primeira etapa, ao 31 minutos, com o brasileiro Samuel Lino. A defesa afastou mal um lançamento, Griezmann recuperou a bola e deu um lindo passe de cavadinha para o ala-esquerdo, cara a cara com Kobel, descolar o goleiro.
A equipe de Terzic conseguiu furar a meta aos 36 minutos dos segundo tempo, com o centroavante Haller. Molina cortou a bola parcialmente e sobrou para o atacante diminuir o placar.
Nos minutos finais, o Borussia ainda acertou duas bolas no travessão do Atlético de Madrid com Bynoe-Gittens e Brandt.