Brasiliense bate o Itabaiana e avança de fase na Copa do Brasil

Sem categoria

O Brasiliense jogará a segunda fase da Copa do Brasil. A vaga do Jacaré foi conquistada na noite desta quarta-feira (21/2), ao derrotar por 1 x 0 a equipe do Itabaiana-SE, jogando fora de casa, no Estádio Barretão, na cidade sergipana de Lagarto. Pelo regulamento, o empate dava a classificação para o time do DF, que não precisou da vantagem graças ao gol marcado por Tobinha, aos 14’ do primeiro tempo.

Com a classificação, o Jacaré agora espera o confronto entre Operário-MT e Criciúma (que jogam no próximo dia 28/2, em Várzea Grande-MT) para conhecer seu adversário na próxima fase da competição nacional.

O jogo

Com o apoio da torcida, o Itabaiana não pensou em estudar o adversário e já se lançou ao ataque com um minuto. O artilheiro da equipe, Gustavo Schutz, desviou de cabeça para fora um cruzamento da direita no primeiro ataque do jogo.

O Jacaré, por outro lado, começou o jogo estudando a equipe da casa com calma, até encontrar a melhor maneira de jogar e dominar boa parte do primeiro tempo. Com quatro minutos, Tarta um chute de fora, que desviou da defesa e passou longe do gol.

Aos 14’, o Brasiliense trabalhou com toques rápidos em um contra golpe até a bola chegar em João Santos na esquerda. O ponta cruzou para o meio da área, onde estava Tobinha, livre de marcação para cabecear firme sem chances de defesa. 1 x 0 no placar no segundo ataque construído pelo Jacaré.

A vantagem não acomodou os visitantes, que buscavam o segundo gol. Em uma cobrança de falta de João Santos, aos 18 minutos, o goleiro Jefferson viu a bola sair pela linha de fundo rente ao travessão.

Aos 24’, o Itabaiana respondeu, no chute de Gustavo Schutz de longe, que saiu fraco e Ravel caiu no canto para encaixar. Três minutos depois, Tarta arrancou pela direita, aplicou uma caneta no marcador dentro da área e acabou finalizando muito mal pela linha de fundo.

O Itabaiana equilibrou o jogo por um breve momento, mas foi ineficaz nas vezes que conseguiu chegar ao gol. Com 35 jogados, Gustavo Schutz recebeu dentro da pequena área e, desequilibrado, chutou em cima do goleiro.

No contra-ataque, o Brasiliense ainda teve mais uma chance antes do intervalo. Aos 45 minutos, Júlio Lima lançou Tobinha em velocidade, que ganhou de dois marcadores e bateu no meio do gol, em cima de Jefferson.

Segundo tempo

Menos movimentada, a segunda etapa teve domínio do Itabaiana, que tentava quebrar a cadência do Jacaré em busca do empate. Aos dois minutos, Vitão ficou com a sobra na entrada da área e bateu de primeira me cima de Ravel, que encaixou. Quatro minutos depois, Vitão ganhou da marcação na força física e fuzilou no canto, mas outra vez o arqueiro da equipe amarela fez a defesa.

O Jacaré só foi ameaçar com um chute aos 24 minutos. Tarta, pela esquerda, bateu firme em diagonal, mas na direção de Jefferson, que não teve trabalho para ficar com a bola.

Mantendo o volume ofensivo, os sergipanos tinham a posse, mas esbarravam no bloqueio amarelo, e quando conseguiam furar, Ravel aparecia para interceptar. Aos 33’, Jupi, em sua primeira aparição da partida, chegou na linha de fundo e bateu sem ângulo, nas mãos do arqueiro que espalmou para escanteio.

Controlando a vantagem, o Brasiliense se fechou, e só saía em velocidade quando retomava a posse. Aos 48’, Romário escapou pela esquerda e rolou para trás nos pés de Wallace, que ajeitou e isolou o chute por cima.

Lutando até o fim, o Itabaiana chegou a empatar o jogo, no gol de cabeça anotado por Eliveton, mas Rony, que deu a assistência, estava impedido. Tento anulado e o 1 x 0 permaneceu no placar final, dando ao Brasiliense a classificação para a próxima fase.

ITABAIANA 0 X 1 BRASILIENSE

Copa do Brasil – primeira fase

21/02/2024, 19h30 – Estádio Barretão, Lagarto-SE

window._taboola = window._taboola || [];
_taboola.push({
mode: “rec-reel-2n5-a”,
container: “taboola-mid-article-reco-reel”,
placement: “Mid Article Reco Reel”,
target_type: “mix”
});

Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior-PR
Árbitro Assistente 1: Barbara Roberta da Costa-PR
Árbitro Assistente 2 : Wagner Júnior Bonfim-PR
Quarto Árbitro: Rafael Santos de Andrade-SE

ITABAIANA

Jefferson; Douglas (Jupi), Gabriel Caran, Rony e Kauã (Edinho); Matheus Prado (Duda), Léo Carvalho, Vitão e Marcelinho (Elivelton); Matheus e Gustavo Schutz (Thiago Papel)

Técnico: Ailton Silva

Cartões amarelos: Duda, Kauã, Léo Carvalho, Rony e Matheus

BRASILIENSE

Ravel; Caetano, Igor Morais, Gustavo Henrique e Júlio Lima (Romário); Aldo, Tarta e Lila (Wallace); Tobinha (Dudu), João Santos (Allan Dias) e Joãozinho (Matheus Falero)

Técnico: Vilson Tadei

Gols: Tobinha (14’ 1T)

Cartões amarelos: Tarta e Ravel



https:metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *