São Paulo – As constantes especulações atribuídas a aliados de Ricardo Nunes (MDB) sobre seu possível vice nas eleições deste ano fizeram sua equipe de campanha decidir, em uma reunião realizada no começo desta semana, que apenas o prefeito de São Paulo e Baleia Rossi, presidente de seu partido, vão falar sobre esse tema até a definição.
A decisão se deu em meio uma série de nomes que passaram a ser veiculados no meio político atribuídos a aliados do prefeito.
A escolha do vice está sendo debatida de forma ampla por Nunes e os integrantes de sua aliança, em especial os grupos de Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Valdemar Costa Neto (PL), com participação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Nunes já declarou publicamente que não vai escolher um vice que Tarcísio “não goste” e Tarcísio também já disse, de forma pública, que a palavra final é do prefeito, uma vez que ele precisa estar “confortável” com o nome.
Contudo, o grupo político mapeou a necessidade de evitar a veiculação de nomes na imprensa que não foram discutidos internamente com os aliados.
Desta forma, a decisão foi no sentido de indicar apenas Nunes e Rossi como aqueles atribuídos a dar informações públicas da campanha para a Prefeitura de São Paulo sobre esse tema, em uma movimento para tentar conter especulações.