Cão farejador “novato” apreende porções de maconha em seu 1º trabalho

Sem categoria

São Paulo – A Guarda Municipal de Jundiaí, no interior de São Paulo, apreendeu 43 porções de maconha e R$ 96 em dinheiro em um terreno baldio no bairro Morada das Vinhas. Quem descobriu os entorpecentes foi Sírius, um cão da raça labrador de um ano e sete meses, que estava em seu primeiro trabalho com a corporação.

Os agentes da equipe do canil da guarda faziam ronda perto da Escola Professor Adelino Brandão e chegaram ao local após avistarem um jovem que estava na rua e fugiu quando percebeu a viatura. Os guardas então colocaram o cão para farejar nas imediações, e logo ele encontrou a droga, que estava escondida.

De acordo com a GMJ, as drogas foram encaminhadas ao Plantão Policial, onde foi registrado o boletim de ocorrência do caso. Ninguém foi preso.

A Guarda Municipal de Jundiaí afirmou que, além do trabalho para procurar e apreender entorpecentes, Sírius também participa, ao lado de sua parceira Pantera, todos os meses da chamada “cãoterapia”, terapia com cães que visita hospitais de Jundiaí para entreter os pacientes.



https:metropoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *