Manaus/AM – O casal David Soares Ribeiro, 39, e Luzimeyre Falcão, 37, que foi preso suspeito de roubar de R$ 25 mil do cofre de uma loja de um shopping, teria cometido o crime para quitar uma dívida com um agiota, conforme informou nesta sexta-feira (18), o delegado Cícero Túlio, titular do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
“Eles trabalham com alguns agiotas atuando a cobrança dos valores que são emprestados e as informações informais são de que eles estariam com uma grande dívida com um desses agiotas, então, teriam arquitetado, inclusive com outras pessoas, esse assalto para fins de levantar recursos afim de quitar essa dívida”, contou o delegado.
O crime ocorreu no dia 13 de junho deste ano e a prisão dos suspeitos aconteceu, na quinta-feira (17), no bairro Cidade de Deus, Zona Norte.
No dia do crime, David entrou na loja e rendeu a funcionária responsável pela abertura do estabelecimento.
“Existe uma instituição financeira que fica no entorno do shopping que abre mais cedo, e por conta disso, ele se passou por um cliente dessa instituição e entrou e foi até a loja, sabendo que a funcionária da loja iria abrir o estabelecimento. E naquele dia, exclusivamente, era um dos dias que o transporte de valores passaria para coletar os valores”, detalhou.
Após o roubo, Luzimeyre deu apoio na fuga em uma motocicleta Honda, modelo CG 160, de cor vermelha.
Nenhum dos suspeitos tinha passagem pela polícia. Eles foram indiciados por roubo majorado.
Outras pessoas envolvidas no crime foram identificadas pela polícia e estão foragidas.
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado
pelo IVC e ComScore.