O rei Charles vai mandar um presente para o neto Archie, primogênito do príncipe Harry e Meghan Markle, que completou cinco anos nesta segunda-feira (6/5). O mimo, porém, será “humilde”, a fim de cumprir as exigências do casal, que não proíbem os familiares de dar itens caros ao pequeno.
De acordo com o jornal britânico Daily Mirror, o monarca mandará o presente para o neto por meio de Harry, que visitará o Reino Unido para um compromisso do Invictus Games nesta quarta-feira (8/5).
O analista e especialista na monarquia Tom Quinn aposta que o rei Charles enviará um presente artesanal. “Há conversas de que ele vai enviar uma das aquarelas pintadas por ele para o Archie como presente, uma vez que a Meghan ama itens artesanais e não gosta de nada extravagante”, disse Quinn.
O analista também afirmou que o monarca não quer ser mal interpretado por Harry e Meghan. “O Charles deu ao príncipe George [filho de William e Kate Middleton] um balanço com o nome do George gravado no assento, mas Harry já disse a ele mais de uma vez que esse tipo de presente para o Archie seria um exagero”, contou Quinn.
“O rei Charles III não gosta de novas tecnologias, mas está desesperado para manter contato com os netos do outro lado do Atlântico, então, ele com certeza vai ligar para o Harry e desejar um feliz aniversário para o Archie”, acrescentou o especialista na realeza.
A relação dos duques de Sussex com a família real ficou fria após Harry e Markle renunciarem às funções reais e se mudarem para a Califórnia, em janeiro de 2020.
O casal mora com os filhos Archie e Lilibet nos Estados Unidos, mas, após o diagnóstico de câncer do rei Charles, Harry tem tentado se aproximar da família.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram