O chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, desmentiu a tentativa da escuderia em contratar o tricampeão Max Verstappen, da Red Bull, para 2025. Havia o rumor de que o atleta e a construtora alemã se encontrariam depois do GP de Miami, que ocorre neste domingo (5/5), mas o representante negou.
Segundo o portal F1-Insider, da Alemanha, a reunião entre Verstappen e os empresários da Mercedes aconteceria ainda em solo americano.
“Não, este é apenas um dos rumores. As pessoas inventam reuniões, inventam o que está acontecendo com os pilotos, mas estas coisas devem acontecer entre portas fechadas, e o que está aí fora não é a verdade”, afirma Wolff, em evento da equipe de Brackley junto do WhatsApp, em Nova York.
Verstappen tem futuro indefinido na Red Bull por conta da instabilidade interna da equipe, que eclodiu de vez após a acusação de assédio sofrida pelo chefe de equipe Christian Horner. Apesar de ver a reclamação rejeitada, deixou um clima ruim e dividido na equipe.
Outro nome associado à saída da Red Bull é o projetista Adrian Newey, que está na equipe desde 2006. Ele participou de todas os mundiais conquistados pela escuderia até o momento.